O Projeto

EEGabriel_Ortiz_010911_002_docP.jpg

Por um mundo melhor

O Projeto Sociocultural Boulevard des Capucines, foi concebido para resgatar a história do Bossa Jazz Trio e de um episódio memorável da história da MPB nos anos 60, cuja protagonista foi Elis Regina Carvalho Costa. Socialmente, como atividade extracurricular para estudantes do ensino médio de escolas públicas, visa contribuir para o seu desenvolvimento ndividual, sociocultural e profissional, inspirando-os e orientando-os a elaborar um Projeto de Vida, e tomar decisões de carreira profissional com base nos seus sonhos, suas essências e talentos. Este projeto, inspirado na obra de Elis Regina e em seus jovens fãs e admiradores, tem caráter filantrópico e foi premiado pela Secretaria da Cultura de SP e apoiado pelo Ministério da Cultura. 

Por que isto é tão importante?

 

A vida sem linhas mestras, num mundo em constante mutação, é confusa e inquietante. Uma forma de dar sentido à vida de adultos e adolescentes evitando a alienação, o imediatismo e a indiferença, é que vivenciem a experiência da reflexão e do autoconhecimento, tenham sonhos, objetivos e planos, para o próprio bem e o da sociedade em que vivem, e que se estruturem para realizá-los.


Escolas – Qual o nosso foco?

Escolas e estudantes do Ensino Médio nos temas valores, carreira e projeto de vida.

Qual a nossa proposta?

 

Ser referência e um “instrumento” psicopedagógico lúdico, extracurricular, para os Gestores e Educadores do Ensino Médio, para ajudá-los a orientar os alunos a pensar maduramente, a prepará-los para a vida real, estimulá-los ao exercício positivo da cidadania, e a escolha profissional consciente.


Como fazemos isto?

 

Inspirando e ajudando os jovens a descobrir suas habilidades, identificar suas esperanças e seus sonhos e incentivando-os a lutar por estes objetivos de um modo que contribuam para a sociedade.


Depoimentos

 

“É mais que uma palestra, é uma experiência, realmente maravilhosa, um aprendizado inesquecível”. Comentário de aluna da EE Prof. Gabriel Ortiz em devolutiva.
 

 

“Words fail me in expressing my gratitude on a job extremely well done. The attendees derived much from your words of wisdom, insights and professional acumen at yesterday’s talk. They are all the richer for having attending your talk and will now be better informed to make sound decisions in the months to come”. St. Paul’s School (Escola Britânica de São Paulo).
 

Objetivo do Programa Seja o Maestro da Sua Vida

 

Através de Palestras e Workshops Musicados, o objetivo do programa é estimular reflexões, inspirar e orientar os participantes a elaborar um Projeto de Vida, baseado na analogia com a composição, arranjo e regência de uma obra musical. Projeto de Vida é um plano, uma intenção para o futuro. É comparável a um mapa que orienta e conduz às situações que se deseja alcançar.

 

Orientamos os participantes a elaborar planos de ação para direcionar e conduzir às situações de vida que se deseja alcançar.Com isso, ajudamos as pessoas a estruturar os seus sonhos ou objetivos, resolver problemas de desempenho e produtividade, auxiliando-as a formular um plano e apoiá-las para concretização dos seus objetivos a curto, médio e longo prazos.


O programa é composto das seguintes atividades básicas:

1. Palestra de sensibilização/inspiração
2. Workshops
3. Coaching para consolidação do conhecimento

 

Veja fotos dos eventos
Abaixo, entrevista com Francisco Fraga da Universidade Corporativa Sindiclube sobre o projeto. Conteúdo bom para interessados em informações sobre o projeto sociocultural para jovens adolescentes estudantes do ensino médio, cujo objetivo é ensiná-los a elaborar um projeto de vida. Conheça a ideia e algumas técnicas do programa que integra saberes múltiplos e complexos com a música para inspirar e colocar pessoas em ação na direção dos seus objetivos.

O Projeto Sociocultural Boulevard des Capucines, foi concebido para resgatar a história do Bossa Jazz Trio e de um episódio memorável da história da MPB nos anos 60, cuja protagonista foi Elis Regina Carvalho Costa. Socialmente, como atividade extracurricular para estudantes do ensino médio, visa contribuir para o seu desenvolvimento individual, sociocultural e profissional, inspirando-os e orientando-os a elaborar um Projeto de Vida, e tomar decisões de carreira profissional com base nos seus sonhos, suas essências, e seus talentos. Este projeto tem caráter filantrópico e foi premiado pela Secretaria da Cultura de SP e apoiado pelo Ministério da Cultura. Acima, no vídeo à direita, registro do lançamento do projeto em maio de 2007, parte da palestra "Seja o Maestro de Sua Vida", e abaixo alguns vídeos apresentados nas palestras e workshops do projeto.

Clique no botão e veja como contratar as palestras do projeto agora mesmo: